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Corações de Ferro IV(HOI4)

sem categoria · Apr 01, 2024

No jogo, os jogadores podem ver muitas celebridades da Segunda Guerra Mundial, como Hitler, Churchill, Stalin, etc. A IA do jogo será mais poderosa que a do jogo anterior, “Hearts of Iron 3”, e também usará uma nova moeda mais versátil. A escolha de um bom líder e governo no jogo é crucial para o desenvolvimento do país. Os jogadores podem até escolher diferentes empresas para ajudá-los a melhorar a produção de equipamentos e suprimentos.

Os jogadores podem treinar qualquer número de tropas. Quanto mais equipamentos e mão de obra forem treinados, mais equipamentos e mão de obra serão consumidos e mais experiência os militares produzirão. Quando as tropas forem treinadas, elas serão automaticamente enviadas para o local adicionado pelo jogador. Em circunstâncias normais, são treinadas tropas de nível 2. Através de exercícios, a experiência da unidade pode ser aumentada (até o nível 3). Se quiser continuar a atualizar a unidade, você só pode ganhar experiência através do combate. À medida que o estabelecimento se expande, a experiência das tropas diminuirá e a experiência global das tropas precisa de ser melhorada através de exercícios.

O cenário do jogo é durante a Segunda Guerra Mundial. O mapa inclui principalmente os cinco continentes e os cinco oceanos da Terra, sem dois pólos. Mas o terreno e o clima ainda podem prejudicar as tropas. Os mapas são trocados deslizando a roda do mouse.


lutador leve

Uma unidade aérea dedicada ao combate aéreo e boa em conquistar a supremacia aérea.

lutador pesado

Um caça grande que é bom em interceptar bombardeiros inimigos e tem um alcance maior que os caças leves. Pode estar em desvantagem ao lutar contra caças leves

bombardeiro tático

Um bombardeiro multifuncional de longo alcance e capaz de realizar todas as missões terrestres

bombardeiro estratégico

Bombardeiros de longo alcance só podem realizar bombardeios estratégicos em território inimigo

bombardeiro naval

Bombardeiro de médio alcance, bom em atacar frotas e portos inimigos

Fechar Aeronave de Apoio (CAS)

Uma aeronave de ataque de curto alcance responsável por cooperar com a ala da Força Aérea para atacar as forças terrestres inimigas. O combate aéreo também é possível

Aeronave baseada em porta-aviões

Caças leves, aeronaves de ataque e bombardeiros navais podem ser pesquisados em suas versões baseadas em porta-aviões e implantados em porta-aviões

Aeronaves de transporte

Ele pode transportar pára-quedistas e lançar suprimentos aéreos em território inimigo, e também pode ser usado para lançar suprimentos aéreos.

avião a jato

Novas unidades equipadas com motores a jato, incluindo caças, bombardeiros e bombardeiros estratégicos

interceptador de foguete

Uma aeronave interceptadora de curto alcance usada para defesa aérea local e capaz de interceptar bombardeiros inimigos.

Cada estado e província tem suas próprias características de terreno. O terreno terá um impacto no ataque, na defesa ou nas ações de vários tipos de divisões. Alguns são bônus e outros são penalidades. Por exemplo, as divisões blindadas terão uma penalidade de ataque de -5% quando operarem em terrenos acidentados, enquanto os montanheses que operam em montanhas e áreas montanhosas terão bônus de ataque e defesa. Os atributos de certos generais adicionarão bônus às ações no terreno, como Sandfall Fox, Ranger e Hill Warrior.

Corações de Ferro IV(HOI4)

terreno

Efeito

simples

É o terreno mais básico e não tem nenhum impacto especial. Todos os outros atributos do terreno são baseados nele.

floresta

Tempo de movimento +50%; ataque -20%; alcance de combate -20%. Em relação ao apoio aéreo inimigo, defesa +10%.

colinas

Tempo de movimento +50%; ataque -20%; alcance de combate -33%. Defesa +5% em relação ao apoio aéreo inimigo.

Montanha

Tempo de movimento +100%; consumo adicional aumentado em 40%; ataque -40%; alcance de combate -66%. Em relação ao apoio aéreo inimigo, defesa +10%.

Cidade

Tempo de movimento +20%; ataque -30%; defesa +10% em relação ao apoio aéreo inimigo.

selva

Tempo de movimento +50%; consumo adicional aumentado em 50%; ataque -30%; alcance de combate -25%. Defesa +25% em relação ao apoio aéreo inimigo.

zonas úmidas

Tempo de movimento +100%; consumo adicional aumentado em 80%; ataque -40%; alcance de combate -25%.

deserto

Tempo de movimento +5%; custo adicional aumentado em 30%.

A temperatura afeta o consumo das tropas. Temperaturas particularmente frias ou quentes reduzirão a capacidade de movimentação das tropas. As tropas precisam de tempo para se adaptarem para reduzir os efeitos das temperaturas extremas. Não há pesquisas tecnológicas sobre roupas à prova de frio no jogo, e os efeitos do frio nas tropas só podem ser compensados pelas habilidades dos generais. Por exemplo, a habilidade "Especialista em Inverno" pode reduzir o consumo no inverno em 50%. 

Corações de Ferro IV(HOI4)

dia e noite

O dia e a noite também terão impacto sobre as tropas. Ao lutar à noite, ambos os lados sofrerão uma penalidade de batalha noturna de 50%. A penalidade de batalha noturna pode ser reduzida através da tecnologia de visão noturna ou de algumas doutrinas do exército.

clima

Assim como o terreno, vários tipos de clima afetarão as ações e o combate de diferentes tipos de unidades. Há um total de 6 tipos de clima no jogo, que têm efeitos diferentes nas ações do exército, da marinha e da força aérea. Embora a noite não seja um tipo de clima, ela também tem um grande impacto nas operações militares.

clima

tipo

ensolarado

O tipo de clima mais básico, outros tipos de clima são baseados nele.

chuva

Não é facilmente detectável pela Marinha e pela Força Aérea. A taxa de acerto da força aérea contra a marinha e da marinha contra ataques da marinha é reduzida. A Força Aérea tem maior chance de acidentes.

tempestade

Havia nuvens escuras, trovões e relâmpagos, e o tempo estava ainda pior do que em dias chuvosos. Nesse clima, as aeronaves baseadas em porta-aviões não podem se mover e é difícil para os bombardeiros atingirem seus alvos.

dia de neve

Tanto a Força Aérea como a Marinha têm dificuldade em detectar alvos inimigos. As taxas de acerto da Força Aérea x Marinha e da Marinha x Marinha foram reduzidas. Aviões têm maior chance de acidentes.

tempestade de neve

O clima é pior que a neve. Neste tipo de clima, as aeronaves baseadas em porta-aviões não podem se mover e é difícil para os bombardeiros atingirem seus alvos.

tempestade de areia

É difícil para a Força Aérea detectar alvos inimigos, a Força Aérea tem uma probabilidade muito alta de acidentes e os bombardeiros não conseguem atingir alvos terrestres.

noite escura

Ataque terrestre -50%; detecção aérea -20%; ataque naval atingido -25%; aeronaves de transporte não podem voar; bombardeio atingido -50%.

O modo single-player é dividido em modo Ironman e modo não Ironman. As conquistas podem ser obtidas no modo Ironman, mas o salvamento manual não é permitido. O jogo será salvo automaticamente após um determinado período de tempo. Salvar e carregar manualmente são permitidos no modo não-Ironman, mas as conquistas não podem ser obtidas. As conquistas só podem ser obtidas iniciando o jogo no script de 1936 e não podem ser obtidas no script de 1939. As dificuldades são divididas em Draft, Standard e Veteran

Modo multijogador

No modo multijogador, você pode se conectar com vários jogadores na plataforma Steam. Para jogos multijogador, você precisa criar uma sala. Você pode permitir que outros jogadores entrem e joguem inserindo um ID de sala específico ou ativando o "hot join". O modo Ironman não pode ser ativado no modo multijogador e as conquistas não podem ser obtidas. No modo multiplayer, você pode escolher dois jogadores para controlar o desenvolvimento de um país ao mesmo tempo. Você pode controlar um país de forma independente ou personalizar o país.

Sistema de combate

Corações de Ferro IV(HOI4)

O sistema de combate consiste principalmente em atacar inimigos e ocupar território local por meio de operações planejadas. Ao lutar, você precisa delinear a linha de frente e a direção do ataque e clicar no botão "ativar" em forma de seta para executar o plano de batalha. As tropas realizam ataques ao inimigo através de planos planejados. As tropas são divididas em três tipos de planos de batalha: plano de batalha cauteloso, plano de batalha equilibrado e plano de batalha agressivo. Quando as tropas entrarem em contacto com áreas locais, a situação das tropas será avaliada com base nas suas vantagens e desvantagens de combate. O verde representa que as tropas estão em vantagem, o amarelo representa que o inimigo e nós estamos em igualdade e o vermelho representa que as tropas estão em desvantagem. Haverá perdas dinâmicas durante a batalha das tropas. Equipamentos e suprimentos de mão de obra serão reforçados para a linha de frente dentro de um determinado período de tempo. Se os suprimentos forem cortados, as tropas não poderão ser reforçadas. Quando a mão de obra da tropa chega a 0, significa que a tropa foi destruída. Depois que um país deixa de resistir, ele pode obter equipamento para reabastecer as tropas existentes e treinar novas tropas.

A série "Hearts of Iron" simplifica outros elementos além da guerra e fornece aos jogadores objetivos claros do jogo durante o processo do jogo. Além disso, o conteúdo do jogo tem um pequeno período histórico e está mais próximo da compreensão dos jogadores sobre a história da Segunda Guerra Mundial. Portanto, tornou-se um jogo de simulação de guerra direto e puro, tornando mais fácil para os jogadores obterem o prazer do jogo. O nível de interação entre os jogadores e o jogo é principalmente muito macro, e a maior parte da fonte de diversão é o pensamento estratégico e a tomada de decisões com base na situação, em vez da estimulação sensorial direta.

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